sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dia do Samba, parabéns!

Tú vieste encarcerado em um navio negreiro, é certo que ainda não tinhas sua formação, você era totalmente uma sonoridade em construção, mas que início esfuziante tiveste, mas de que raiz forte vieste, talvez devido a isso esteja a explicação para tanta resistência, foste açoitado e humilhado, ao chegar em casa você se adequou rapidamente ao seu lugar, já eram cúmplices, Brasil e você, dois gigantes.

O tempo passou e o local de seu nascimento foi questionado, Bahia ou Rio? Tenho certeza que anos após você deu inspiração a um tal de Noel para escrever em versos que na verdade você nasceu dentro de nossos corações.

Seus seguidores foram perseguidos, foram vistos como marginais e mais uma vez você resistiu, tempos depois, de fato, mudaram sua estrutura, mas erraram quando disseram que você não percebeu. Percebeste sim, choraste, reclamaste e alguns te ouviram, socorreram-te.

Hoje de mãos dadas com seu grande parceiro chamado Brasil, fazes a alegria de um povo. Religião, cultura, modo de ser, não importa como te classificam, és o eterno Samba, és preto e branco, és pés descalços no chão, és mente de chapéu nas estrela, parabéns!


Brunno Damasceno


Quer saber porque hoje é o dia do Samba? Clique aqui

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário