sábado, 6 de agosto de 2011

Clube do Samba Acre


O samba é a nossa nobreza. E como título nobiliárquico, não morre, mas vive nas futuras gerações. Como diz o grande sambista de mangueira Nelson Sargento: “samba agoniza, mas não morre”.  Um grande exemplo disso é o movimento desencadeado pelo nosso patrono  sambista João Nogueira,  na década de 80, quando o samba começou a ser abafado no mercado fonográfico e pela mídia, cada vez mais controlada, com o boom da  importação de músicas estrangeiras .
Precisamos de um espaço criado com o objetivo de cuidar e preservar da nossa cultura popular, o SAMBA.  Assim o mestre João Nogueira idealizou este clube, que frutificou, se expandiu e hoje é um grande prazer tê-lo aqui em Rio Branco.
Fundando em 26 de Abril, o Clube do Samba Acre tem a finalidade de criar um espaço onde seja possível a integração aos amantes do samba, com objetivo de resgatar e defender a cultura do samba e através dele viabilizar ações filantrópicas, entendendo que o samba, mais do que um ritmo musical, é uma cultura ampla, que traz em seu bojo a responsabilidade social de uma organização sem fins lucrativos que tem em comum o amor ao samba.
Com o Clube do Samba Acre fundado, já com um estatuto social próprio, é hora de avançar de acordo com nossos objetivos, e dentro desse enfoque a criação desse blog é de fundamental importância, pois se trata de mais um instrumento de integração e troca de informações que teremos para auxiliar o Clube do Samba Acre, o nosso clube.

Anderson Liguth -  Presidente do Clube do Samba Acre


Um comentário: